A quatro dias do final de abril, o mês despede-se com muita chuva. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 16 distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo entre as 12h e as 18h desta segunda-feira, 26 de abril, devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, podendo ser acompanhados de queda de granizo e trovoada em alguns locais.

O aviso abrange quase todo o continente, exceto Bragança e Faro. Lisboa é um dos distritos para onde estão previstos aguaceiros acompanhados de trovoada, particularmente durante a tarde. Já para o Porto, são esperados períodos de céu muito nublado e aguaceiros entre o meio da manhã e o final da tarde.

De Porto de Mós aos Açores. 5 grutas incríveis para visitar faça chuva ou faça sol
De Porto de Mós aos Açores. 5 grutas incríveis para visitar faça chuva ou faça sol
Ver artigo

O IPMA aponta ainda para vento fraco a moderado, que poderá ser mais intenso (até 40 quilómetros por hora) nas terras altas.

Quanto a temperaturas, há boas e más notícias: as máximas nas regiões do interior norte e centro sobem, mas as mínimas registam uma pequena descida. Esta segunda-feira, a temperatura máxima prevista é de 23ºC, em Santarém e Setúbal, e a mínima mais baixa será de 7ºC em Bragança.

Para o resto da semana, em Lisboa a chuva (fraca) só volta quarta-feira e até sexta-feira o cenário será de céu parcelarmente nublado. No Porto, a previsão é ligeiramente diferente, com aguaceiros até sexta-feira, dando tréguas apenas na quinta.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.