Há mais 252 mortes e 6.923 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados esta segunda-feira, 25 de janeiro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico. Apesar da diminuição de novas infeções, o número de internados (mais 303 pessoas) e de doentes em Cuidados Intensivos (mais 25 pessoas) atinge valores recorde.

Portugal continua sob apertadas medidas restritivas de combate à escalada de novas infeções e mortes por COVID-19 e uma delas diz respeito à decisão de fechar as escolas, anunciada na sexta-feira, 22, e ao consecutivo apelo às instituições de ensino para se prepararem para avançar com aulas online após este período de férias antecipadas. A notícia, avançada pelo "Correio da Manhã" com base num documento assinado por João Miguel Gonçalves, diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, dá ainda conta de que as aulas à distância deverão começar a 8 de fevereiro.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito à primeira volta e Ana Gomes em segundo lugar
Marcelo Rebelo de Sousa reeleito à primeira volta e Ana Gomes em segundo lugar
Ver artigo

O ensino online vai decorrer à semelhança do que aconteceu no ano passado e as escolas terão novamente acesso a plataformas de editoras e outros recursos digitais.

A pandemia de COVID-19 em Portugal vai continuar a ser enfrentada sob as orientações de Marcelo Rebelo de Sousa, que foi este domingo reeleito como Presidente da República, com 60,7% de votos nas urnas. A eleições, que decorreram em tempo de pandemia, tiveram a maior abstenção de sempre nas eleições presidenciais: 60,51% dos eleitores inscritos não votaram, avança o jornal "Observador".