O Halloween está longe, ainda falta um mês, o que dá tempo suficiente para escolher a sua máscara até lá. Se, em Portugal, o dia das bruxas é tema recorrente, com muita gente a mascarar-se de zombie, bruxa ou fantasma (em versões mais ou menos sexys), no estrangeiro há quem leve à letra o dia e crie os disfarces mais originais.
A marca Yandy, conhecida por criar as máscaras mais polémicas, voltou a surpreender com um fato, no mínimo, original, para este ano. Falamos do fato inspirado no vestuário das mulheres da série de Handmaid’s Tale, mas numa versão sexy que nada tem a ver com a história. O fato, que dá pelo nome de Brave Red Maiden, inclui a vestimenta vermelha e a touca branca, como se vê na série e custa 55,17€.
A internet pronunciou-se e não gostou do fato. Em vários tweets, os utilizadores mostram o seu desagrado “A @yandy está a vender um fato sexy de handmaiden e eu estou a ficar enjoado. Não houve uma única pessoa que achasse que poderia não ser boa ideia?”. Entretanto, o disfarce já foi removido do site com a seguinte explicação: “Nas últimas horas, ficou óbvio que o nosso 'Yandy Brave Red Maiden' está a ser interpretado como um símbolo de opressão das mulheres, em vez de um símbolo de poder. Por isso decidimos retirar o fato do nosso site”.