
A Trevobox, uma empresa algarvia, está a causar impacto em Portugal com um modelo de negócio que tem vindo a ganhar popularidade principalmente nas redes sociais: a venda a peso de encomendas perdidas. Depois de vários eventos no sul do País, a marca chega ao Porto com uma loja pop-up no Parque Nascente, em Rio Tinto, Gondomar.
O intuito é que os clientes possam comprar encomendas que nunca chegaram ao destinatário e que estavam destinadas à incineração. Para mitigar o problema, os produtos começaram a ser vendidos ao público, mas com o fator surpresa de não saberem o que reserva cada pacote.
“Nós não sabemos o que está no interior das encomendas e os clientes também não. As encomendas são vendidas a peso, a partir de 2,49€ por 100 gramas, e já tivemos momentos marcantes, como quando uma senhora disse que lhe ia sair um telemóvel e foi isso mesmo que aconteceu. Cada cliente que abre uma encomenda pode encontrar algo totalmente inesperado e isso é parte do encanto da Trevobox”, explica o fundador da marca, Miguel Puech, em comunicado.
Os pacotes podem conter artigos eletrónicos, roupas, brinquedos, utensílios, entre muitos outros artigos. A loja pop-up da Trevobox estará aberta até ao final do mês de março.