Um helicóptero do INEM tombou ao aterrar numa pedreira em Mondim de Basto, em Vila Real. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, depois de a aeronave, que seguia com quatro ocupantes, ter sido chamada para prestar socorro a uma vítima de uma queda no local.

Segundo informações da Proteção Civil, os quatro ocupantes no helicóptero, incluindo o piloto, co-piloto, médico e enfermeiro, saíram com ferimentos ligeiros do incidente. Os profissionais de saúde iam ao encontro de um trabalhador de uma pedreira, que caiu, acrescenta o "Correio da Manhã".

Piloto de helicóptero que caiu no Douro revela o que aconteceu. “Foi uma questão de segundos”
Piloto de helicóptero que caiu no Douro revela o que aconteceu. “Foi uma questão de segundos”
Ver artigo

Uma fonte da Proteção Civil, citada pela CNN Portugal, avançou que se terá tratado de uma "aterragem mais brusca", mas que não resultou em ferimentos para os passageiros. Contudo, o "Correio da Manhã" diz que, no rescaldo do embate no chão, a aeronave ter-se-á partido.

O alerta para a ocorrência foi dado 20 minutos depois do meio-dia, mobilizando rapidamente as equipas de socorro. No terreno, estão presentes 31 operacionais apoiados por nove meios para garantir a segurança e a continuidade das operações. Entretanto, a vítima deverá ser resgatada por via terrestre, dada a situação imprevista com o helicóptero.