Na noite desta segunda-feira, 12 de fevereiro, um homem de 24 anos foi baleado na cara em Agualva, Sintra. No dia seguinte, a vítima encontrava-se internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado grave. O homem foi encontrado por passantes.
Foi pelas 23h25 que o alerta foi dado, depois de a vítima ter sido encontrada na Avenida dos Bombeiros Voluntários de Agualva. Os bombeiros que estavam no local intervieram e conseguiram estabilizar a vítima, segundo deu conta o "Correio da Manhã".
A Polícia de Segurança Pública acabou por criar um perímetro de segurança no local e por acionar o piquete de homicídios da Polícia Judiciária, informa o mesmo jornal. Até ao momento, não são conhecidas as motivações de quem disparou, nem a identidade do criminoso.
Nos últimos dias, este não foi um caso isolado no que toca a crimes que envolvem tiros. Na madrugada de sábado, 10 de fevereiro, um homem de 35 anos foi morto a tiro no Bairro dos Navegadores, em Oeiras, pela máfia angolana, que o alvejou no peito e na cabeça.