Na aldeia de Paço da Comenda, em Tomar, um homem foi agredido de forma violenta e abusado sexualmente. A vítima tem 60 anos e terá sido sodomizada com um ferro quente, de acordo com o "Jornal de Notícias", que acrescenta que tudo aconteceu porque terá roubado um pão de uma padaria.
O sexagenário encontra-se nos cuidados intensivos do Hospital de Abrantes e uma fonte hospitalar confirmou à mesma publicação que, na sequência das agressões, o homem "correu risco de vida". Isto porque terá ficado sem reto e "o ânus teve de ser reconstruído" cirurgicamente.
Além dos ferimentos causados pela penetração com o ferro, por ter sido agredido, o homem também ficou com lesões graves na zona entre os joelhos e a cintura. E embora já tenha saído do coma, o seu estado de saúde continua a suscitar alguma preocupação – até porque, mesmo recuperando deste susto, a vítima "vai ficar com sequelas para o resto da vida", continua a fonte hospitalar, citada pelo "Jornal de Notícias".
Esta podia ser uma situação com contornos diferentes, já que várias pessoas da aldeia onde vive terão assistido às agressões, mas ninguém socorreu o homem. E a fonte revela ainda que a Polícia Judiciária já esteve a investigar os contornos deste caso e que, apesar de ser um crime público, os pais também vão apresentar uma queixa-crime.
A par do défice cognitivo e de transtornos psiquiátricos, o sexagenário sofre de uma compulsão alimentar – e é isto que poderá estar na origem dos furtos que comete. Ainda assim, "é uma pessoa integrada na comunidade e sem qualquer tipo de maldade", de acordo com a mesma publicação.