Treat Williams morreu esta segunda-feira, 12 de junho. O ator, que se popularizou pela sua prestação no musical "Hair" e na série norte-americana "Everwood", tinha 71 anos e foi vítima de um acidente de viação, em Dorset, no estado de Vermont, Estados Unidos.
O artista conduzia um motociclo, tendo sido atingido por um SUV que fazia uma curva. A colisão fez com que Treat Williams fosse projetado do veículo em que seguia, o que culminou em vários ferimentos graves. Acabou por ser transportado de helicóptero para o hospital, mas o óbito foi declarado aquando da chegada ao estabelecimento de saúde, de acordo com a "BBC News".
"Como podem imaginar, estamos chocados e enlutados neste momento", apontou a família do ator, num comunicado divulgado pela "Variety". "Treat nutria um grande amor pela sua família, pela sua vida e pela sua arte", continuaram os familiares, que não deixaram de enfatizar a dedicação do ator aos fãs.
"Estou devastado. Ele era o tipo mais simpático. Era tão talentoso", disse à mesma publicação o agente do ator, Barry McPherson. O responsável pela gestão da carreira do artista ainda acrescentou que este estava "no coração de Hollywood desde o final da década de 1970".
Treat Williams nasceu a 1 de dezembro de 1951, em Rowayton, no Connecticut, Estados Unidos, tendo iniciado a sua carreira como ator nos anos 70. O artista ganhou reconhecimento internacional graças ao seu papel principal no filme "Hair" (1979), realizado por Milos Forman.
No entanto, este não foi o único projeto que lhe rendeu elogios. As suas prestações em filmes como "1941", de Steven Spielberg, "Era Uma Vez na América", realizado por Sergio Leone, ou "Dead Heat", de Mark Goldblatt, também contribuíram para a ascensão a uma posição de destaque na indústria, tendo recebido, durante a década de 80, três nomeações para os Globos de Ouro. Em 1996, foi até nomeado para um Emmy.
Treat Williams era casado com Pam Van Sant desde 1988. Em conjunto, o casal teve dois filhos, Gill e Elinor, de 31 e 25 anos, respetivamente.