Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ter sequestrado em casa a própria filha de 16 anos, jovem que violou e agrediu durante 24 horas. O caso aconteceu em Setúbal.
A menor chegou a casa do pai em setembro do ano passado e passou a morar com o homem, a madrastra e o meio-irmão, tendo sido agredida nas semanas seguintes. No dia 23 de dezembro foi impedida de sair de casa e foi violada e agredida violentamente, revela o "Correio da Manhã".
Só cerca de 24 horas depois, na véspera de Natal, a 24 de dezembro, é que o pai deixou a filha sair de casa, devido ao seu choro convulsivo. A jovem apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP), que passou a investigação à PJ.
Após dois dias de internamento, a vítima foi para uma casa-abrigo e o pai ficou em prisão preventiva esta sexta-feira, 12 de janeiro. O homem é indiciado por violação, sequestro e violência doméstica e vai ser presente ao primeiro interrogatório judicial para que sejam aplicadas as medidas de coação, segundo o "Diário de Notícias".