Rúben Semedo foi detido na madrugada deste domingo, 29 de dezembro, por investigadores da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira, pelo crime de violência doméstica.
O ex-jogador do Sporting, FC Porto e selecção nacional, que está atualmente a jogar pelo Al-Khor, do Qatar, terá agredido a companheira e tentado retê-la na residência, até a vítima ter conseguido escapar pelos próprios meios.
A companheira de Rúben Semedo ter-se-á deslocado à polícia, com hematomas, e apresentado queixa. Informou que foi agredida na noite de sábado e mantida sequestrada. A mulher teve de ser hospitalizada, conforme avança o "Correio da Manhã".
A PSP pediu a emissão de um mandado de Detenção ao Ministério Público, que foi cumprido por volta das três da manhã deste domingo. O futebolista de 30 anos está detido nos calabouços do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide.
Rúben Semedo será presente a tribunal esta segunda-feira, 30 de dezembro, assim como afirma o mesmo jornal. Esta não é a primeira vez que Rúben Semedo é detido. Em 2017, foi para o Villarreal, de Espanha, a troco de 14 milhões de euros, e foi preso por agressão e sequestro.
Em agosto de 2021, o jogador foi acusado por uma jovem de 17 anos de a ter embebedado num bar para a violar. Rúben Semedo foi detido em sua casa, suspeito do crime de violação coletiva, que negou, e acabou ilibado.