João Pereira é casado com Natacha Esmail desde 2018. O ex-futebolista esteve no centro da conjuntura mediática ao ser chamado para substituir Ruben Amorim enquanto treinador do Sporting Clube de Portugal.

A 1 de novembro, tornou-se oficial a saída de Ruben Amorim rumo ao Manchester United. João Pereira foi anunciado como sucessor, mas, um mês e meio depois, foi despedido por maus resultados.

Natacha Esmail mulher de João Pereira
Natacha Esmail mulher de João Pereira
Da infância no Casal Ventoso ao casamento hindu. Quem é João Pereira, o novo treinador dos leões?
Da infância no Casal Ventoso ao casamento hindu. Quem é João Pereira, o novo treinador dos leões?
Ver artigo

Em casa, conta com o apoio de Natacha Esmail, com quem está desde 2012. O treinador de 40 anos e a empresária de 36 casaram-se a 9 de junho em 2018, em Lisboa, depois de seis anos de namoro.

A cerimónia seguiu as tradições indianas, de modo a respeitar a origem da noiva. A 7 de março de 2019 João Pereira e Natacha Esmail foram pais de Gabriel e a 3 de novembro de 2021 nasceu Daniel.

Em fevereiro de 2015, Natacha Esmail criou a loja online de roupa Melie. O percurso passou pela Fendi e pela Chanel, depois de ter tirado o curso Comunicação Aplicada ao Marketing, Publicidade e Relações Públicas na Universidade Lusófona e de ter estudado moda de luxo e moda online em Londres.

Natacha Esmail mulher de João Pereira
Natacha Esmail mulher de João Pereira

"Quando era jogador, dizia-me sempre que queria ser treinador depois de acabar como jogador e eu ficava muito chateada e perguntava: 'Quando é que vamos assentar e ficar quietos num só país?' Ficávamos muito chateados um com o outro quando falávamos sobre isso", contou Natacha, citada pela "TV Guia".

"Depois comecei a perceber que ele tinha muito potencial como treinador. Tem um espírito de liderança muito forte, chegava a casa e gostava de analisar os jogos, tinha um caderninho um onde escrevia as táticas todas. E realmente mostrava muito potencial como treinador", continuou.

"Comecei a perceber que era um desperdício se ele não fosse treinador. O jogo mudou: comecei a comprar livros de outros treinadores de sucesso. Livros de liderança. Comecei a chateá-lo para fazer mais cursos de inglês. Temos a certeza absoluta de que vai ser um grande treinador e que vai ser ainda melhor treinador do que jogador", concluiu.