Um incêndio deflagrou este domingo, 29 de setembro, no primeiro andar de um edifício na Rua Francisco Salgado Zenha, na Tapada das Mercês, em Sintra. As chamas começaram na cozinha e, rapidamente, começaram a espalhar-se por todo o andar do prédio, de acordo com o "Correio da Manhã".
O alerta foi dado pouco depois das 9 horas. O combate ao incêndio envolveu 37 operacionais e 15 viaturas dos corpos de bombeiros de Algueirão e São Pedro de Sintra, além de meios do INEM e da PSP. O incidente causou 11 feridos, entre eles agentes da PSP e um bombeiro, diz o "Diário do Distrito".
Seis agentes da PSP e um bombeiro foram assistidos devido à exaustão provocada pelo combate às chamas. Quatro civis também ficaram feridos, fruto da inalação do fumo proveniente das chamas, e necessitaram de assistência médica no local, continua a mesma publicação.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de São Francisco Xavier e o Hospital Amadora-Sintra para receberem os tratamentos necessários. Apesar da gravidade do incidente, não houve registo de vítimas mortais. Além disso, todos os feridos foram transportados em situação estável.