Uma mulher de 81 anos, que estava internada no hospital de Coimbra, morreu durante a madrugada desta segunda-feira, 23 de setembro, na sequência do recente incêndio de Albergaria-a-Velha, agora já terminado pelos bombeiros. Natália Jesus, a idosa, estava em estado considerado muito grave, de acordo com o jornal “Correio da Manhã”.
Ao que tudo indica, a mulher deu entrada no hospital com queimaduras graves em várias partes do corpo, tendo ficado assim depois de estar no meio das chamas em Frossos, uma pequena povoação em Albergaria-a-Velha.
Quem a resgatou foi o filho, que continua internado no hospital de Aveiro sem se saber qual é o seu estado. Apesar de não se saber quando aconteceu o resgate, Natália Jesus não conseguiu resistir mais à gravidade dos ferimentos e acabou por morrer.
Natália Jesus era uma conhecida artesã daquela povoação, e junta-se agora à lista de vítimas mortais dos grandes incêndios que deflagraram no passado domingo, 15 de setembro, nas regiões norte e centro de Portugal. Até agora, os incêndios já fizeram oito mortos e cerca de 170 feridos, tendo destruído dezenas de casas e obrigado a cortar estradas e autoestradas. O último incêndio a ser extinto foi em Castro Daire, Viseu, situação que apenas se deu na manhã de sábado, 21.