Já se sabe a identidade da enfermeira de 38 anos que está desaparecida desde sábado, 21 de setembro. Natalie, mulher brasileira residente em Coimbra, estava a almoçar num restaurante com o pai para celebrar o aniversário deste e, ao que tudo indica, segundo o jornal “Correio da Manhã”, levantou-se para ir à casa de banho do estabelecimento. A mulher, cujo apelido ainda não foi divulgado, nunca mais foi vista desde então. 

Jovem de 30 anos desaparecida em Gaia. Porta de casa estava aberta e carro tinha vidro partido
Jovem de 30 anos desaparecida em Gaia. Porta de casa estava aberta e carro tinha vidro partido
Ver artigo

Natalie e o pai rumaram os dois até Almada, em Lisboa, para visitar o Cristo-Rei, seguindo depois para o almoço de aniversário do pai de Natalie, que completou 69 anos, sabendo-se agora que o restaurante escolhido se situava em Cacilhas. 

O jornal avança que a mulher, que trabalha num hospital privado em Coimbra, e o pai, um coronel reformado do Exército brasileiro, chegaram ao restaurante por volta das 16 horas, e que, animados, conversaram com os funcionários do estabelecimento. Num desses diálogos, revelaram que iam apanhar o comboio de regresso a Coimbra em Santa Apolónia no mesmo dia. 

No entanto, a meio da refeição, Natalie pediu licença e dirigiu-se até à casa de banho, que se situa perto da porta de entrada do restaurante. Meia hora depois, e sem qualquer vestígio da mulher, o pai deu o alerta, e a PSP rapidamente chegou ao local, tendo realizado buscas sem sucesso até ao final do dia de domingo, 22. Quando chegaram ao restaurante, um funcionário garantiu às autoridades ter visto Natalie a entrar na casa de banho, mas ninguém conseguiu ver se ela chegou a sair.

Na mesa, junto ao pai, ficou o telemóvel da mulher, assim como a sua carteira e uma pequena mochila. Ainda assim, e de acordo com o mesmo meio de comunicação, um alegado segundo telemóvel de Natalie foi encontrado na sala de espera do Hospital de Santa Maria, em Lisboa e a 15 quilómetros do último local onde foi vista, mas não existem registos da sua entrada no estabelecimento. Segundo o pai, Natalie vestia uma blusa preta e umas calças de ganga num tom mais claro.