A cara indignada do leão diz tudo o que estará a pensar: "Como assim o Jardim Zoológico de Lisboa está de portas abertas há 137 anos?". É verdade. E uma vez que se celebram mais de 100 anos esta sexta-feira, 28 de maio, a comemoração é feita em grande com promoções, descontos e surpresas para os visitantes — que são quem tem permitido fazer a festa ano após ano. Uma das promoções é para quem também está de parabéns.

Todos os aniversariantes que apresentem documento de identificação a comprovar a data de nascimento na bilheteira vão poder entrar sem pagar nada. Uma vez lá dentro, para aniversariantes ou não, os presentes continuam. 

De forma aleatória, os visitantes poderão receber bilhetes duplos para uma nova visita ao Zoo, oportunidade de apadrinhar um dos cerca de dois mil animais, descontos para usar na loja do Jardim Zoológico e ainda livros. Numa espécie de caça ao tesouro, estas surpresas serão ganhas por quem encontrar os presentes espalhados pelo parque zoológico e botânico centenário durante a visita a 28 de maio.

A porta da casa dos lémures está aberta. É o "Mundo Tropical" do Zoo Santo Inácio
A porta da casa dos lémures está aberta. É o "Mundo Tropical" do Zoo Santo Inácio
Ver artigo

Depois de os visitantes conheceram as mais recentes espécies do Zoo — como o Goraz, uma das novas aves migratórias, ou os Gansos-do-Egito bebés —, levarão para casa "deliciosos presentes, sob a forma de enriquecimento ambiental", revela o Jardim Zoológico em comunicado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.