Esta quinta-feira à noite, 4 de fevereiro, durante o jogo entre o Belenenses SAD e o Futebol Clube do Porto, Nanu, jogador dos dragões, sofreu uma forte lesão após um choque violento com o guarda-redes da equipa de Belém.

Megan Rapinoe. A futebolista que desafiou um presidente e uma sociedade misógina
Megan Rapinoe. A futebolista que desafiou um presidente e uma sociedade misógina
Ver artigo

O atleta natural da Guiné-Bissau embateu com Kritciuk aos 85 minutos de jogo (que acabou empatado a zeros), caiu inanimado, e foi imediatamente assistido pela equipa médica, com a ambulância a entrar no relvado, de acordo com o "Record".

Nanu teve uma perda de memória na sequência do lance, segundo o mesmo jornal desportivo, e foi assistido em campo durante cerca de dez minutos. O jogador recuperou a consciência ainda no relvado, e foi levado para o Hospital São Francisco Xavier já estável, onde após vários exames, não se verificaram "alterações com gravidade clínica", salienta "O Jogo".

Após o sucedido, o Futebol Clube do Porto emitiu um comunicado sobre o estado de saúde do jogador, avançando que que Nanu "sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento, encontrando-se consciente, estável e já orientado no tempo e no espaço". O atleta permanecerá em observação no hospital lisboeta, a recuperar.