Seis voos que deveriam aterrar esta segunda-feira de manhã, 21 de fevereiro, no Aeroporto da Madeira foram cancelados devido ao mau tempo registado na ilha. Também a ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo foi cortada.

Dos voos cancelados, três eram operados pela TAP, com origem em Lisboa e no Porto, e outros três operados pela Jet2.com, provenientes do Reino Unido, avança a CNN Portugal com base na informação disponível no site da ANA – Aeroportos de Portugal. O cancelamento está relacionado com o vento forte que se faz sentir no aeroporto, localizado no concelho de Santa Cruz, zona leste da Madeira, escreve o mesmo jornal.

Chuva? Nem vê-la. Semana começa com sol e temperaturas a chegar aos 25 graus
Chuva? Nem vê-la. Semana começa com sol e temperaturas a chegar aos 25 graus
Ver artigo

Além disso, a forte agitação marítima originou ainda o cancelamento da viagem do navio Lobo Marinho, que estabelece a ligação entre a Madeira e o Porto Santo. O mau tempo levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar a costa sul da ilha da Madeira e o Porto Santo com aviso amarelo devido à agitação marítima até às 15h desta segunda-feira.

A costa norte e sul da Madeira e as regiões montanhosas da ilha estão também sob aviso amarelo por se aguardarem aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo e acompanhados de trovoada (até às 12h de segunda-feira) e vento de nordeste por vezes forte (até às 15h).

Sete distritos de Portugal Continental estão também sob aviso amarelo devido à agitação marítima. O alerta que engloba os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa é válido entre as 9h desta segunda-feira e as 9h de terça-feira, período em que as onde de noroeste podem atingir os quatro metros.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.