Parece que ainda não é desta que chove. Pelo menos é o que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê até meio da semana.

Esta segunda-feira, 21 de fevereiro, a previsão do estado do tempo aponta para céu pouco nublado ou limpo de norte a sul do País e uma pequena subida das temperatura com o termómetro a oscilar entre os 23ºC (máxima em Faro) e 1ºC (mínima em Bragança). Em Lisboa, a previsão é de que a máxima chegue aos 20ºC e a mínima aos 9ºC, no Porto o termómetro deverá variar entre os 19ºC e os 7ºC, e Évora entre os 21ºC e os 5ºC. 

22 jarras que vai querer ter em casa até à chegada da primavera (a partir de 1,50€)
22 jarras que vai querer ter em casa até à chegada da primavera (a partir de 1,50€)
Ver artigo

E se o primeiro dia da semana já pisca o olho à primavera, o fenómeno intensifica-se na terça-feira, 22, com dois distritos a  atingir os 25ºC de máxima (Setúbal e Sines). Neste dia, a norte, o céu deverá estar limpo, com apenas algumas nuvens a aparecer no centro e sul de Portugal. Quanto às temperaturas, a previsão é de 24ºC de máxima e 13ºC de mínima para Faro, em Lisboa o termómetro deverá oscilar entre os 23ºC e os 9ºC, e no Porto entre os 22ºC e os 9ºC.

Para quarta-feira, 23, o IPMA volta a prever ausência de chuva e apenas céu nublado para todo o País. Nesse dia, as temperaturas serão um pouco mais baixas do que no anterior, já que a máxima mais elevada será de 23ºC e a mínima mais baixa de 2ºC.

Agitação marítima coloca sete distritos sob aviso amarelo

Para esta segunda-feira, 21, o IPMA deixa ainda o alerta amarelo para sete distritos devido à agitação marítima.

O aviso que engloba os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa é válido entre as 9h desta segunda-feira e as 9h de terça-feira, período em que as onde de noroeste podem atingir os quatro metros.

O aviso amarelo engloba ainda a costa norte e sul da Madeira e as regiões montanhosas da ilha por se aguardarem aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo e acompanhados de trovoada (até às 12h desta segunda-feira) e vento de nordeste por vezes forte (até às 15h), avança o "Diário de Notícias". 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.