O último dia do primeiro fim de semana de concertos da 10.º edição do Rock in Rio Lisboa ficou marcado não só pelo (grande) espetáculo a solo de Ed Sheeran, onde o palco se encheu apenas com o artista e com a sua guitarra, como também pela presença de alguém muito conhecido pelos portugueses na plateia: o presidente Marcelo Rebelo de Sousa. 

E não, nem sequer foi na área VIP do recinto. No meio da multidão, onde estiveram mais de 80 mil pessoas a dançar e a cantar ao som do artista britânico, foi Marcelo que roubou o protagonismo. De fato, o mais alto magistrado da Nação foi visto a divertir-se e a bater palmas durante o concerto, enquanto cumprimentava qualquer festivaleiro que o encontrasse.

No vídeo, vê-se Marcelo Rebelo de Sousa rodeado de seguranças, mas sem nunca deixar de interagir com o público — nem mesmo com o concerto, visto que também foi visto a abanar o capacete e a cantar algumas das músicas de Ed Sheeran, que atuou no Palco Mundo. Além disso, as típicas selfies em que o chefe de Estado é o protagonista também não faltaram neste dia.

Esta não é a primeira vez que Marcelo Rebelo de Sousa aparece subitamente entre a plateia no Rock in Rio Lisboa. Na edição de 2022, o presidente foi visto durante o concerto dos Duran Duran no dia 25 de junho, segundo a revista “Caras”, onde, no meio da multidão, dançou e cantou com os festivaleiros que por lá passavam.