Marcelo Rebelo de Sousa está desde a manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro, em isolamento profilático preventivo. A medida foi tomada hoje pelo chefe de Estado depois de ter estado em contacto com um elemento da sua Casa Civil que, sabe-se agora, está infetado com a doença provocada pelo coronavírus.

"O Presidente da República, que teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã [quarta-feira], encontra-se em isolamento profiláctico preventivo", pode ler-se na nota oficial publicada pela Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa recandidata-se a Belém. "Temos uma oportunidade para melhorar Portugal"
Marcelo Rebelo de Sousa recandidata-se a Belém. "Temos uma oportunidade para melhorar Portugal"
Ver artigo

No mesmo comunicado, a Presidência diz que Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se agora a aguardar "as diligências das autoridades de saúde" que estão, neste momento, a "proceder à análise de risco".

Esta é a segunda vez que o Presidente da República se vê numa situação de isolamento profilático depois de, em março de 2020, ter estado em contacto com um grupo de alunos em Felgueiras, uma das regiões mais afetadas pelo surto do coronavírus.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.