Prepare-se que vem aí mau tempo. A partir desta quarta-feira, 20 de janeiro, o sol dá lugar à chuva e ao vento forte. Os efeitos da depressão Gaetan vão começar a fazer-se sentir já ao final da tarde desta terça-feira, sendo amanhã o pior dia.

Vento, chuvas fortes e agitação marítima atingirão Portugal continental. "Esta depressão vai afetar o estado do tempo no continente com chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que podem ser acompanhados por trovoada até ao meio da manhã de quarta-feira, vento forte nas regiões do litoral oeste onde se esperam rajadas que poderão atingir os 95 quilómetros por hora e nas terras altas da ordem dos 100 quilómetros por hora", disse à Lusa a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Patrícia Gomes.

Confira as previsões do IPMA para esta quarta-feira:

Chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Vento forte com rajadas até 95 km/h no litoral Norte e Centro e até 100 km/h nas terras altas. Subida acentuada da temperatura mínima.

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes até ao meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela, em especial até ao início da manhã.

Vento moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste, com rajadas até 95 km/h a norte do Cabo Carvoeiro até ao início da manhã e até 85 km/h a sul do referido cabo, sendo forte (40 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 100 km/h. Subida acentuada da temperatura mínima.

GRANDE LISBOA:

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes até ao meio da
tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado a forte (30 a 45 km/h) de sudoeste, com rajadas até
85 km/h até início da manhã, diminuindo para fraco a moderado (até 30 km/h) a partir do meio da tarde.

Subida acentuada da temperatura mínima.

GRANDE PORTO:

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes até ao meio
da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado a forte (30 a 45 km/h) de sudoeste, com rajadas
até 95 km/h até início da manhã e até 70 km/h durante a manhã, diminuindo para fraco a moderado (até 30 km/h) a partir do meio da tarde.

Subida acentuada da temperatura mínima.

Fonte: IPMA

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.