Se andava à procura da série perfeita para ver no próximo serão deitado no sofá, não precisa de se cansar mais - temos a produção ideal. "Os Abandonados" estreou esta quinta-feira, 4 de dezembro, na Netflix, e promete uma história familiar tão intrigante como, por vezes, inspiradora, onde duas famílias muito (mas mesmo muito) diferentes veem os seus destinos ligados por dois crimes, um segredo e um amor impossível. É o típico caso onde uma série sobre os tempos antigos - mais precisamente 1854 - ganha o coração dos subscritores modernos.
Aqui, as protagonistas são Constance de Anderson (interpretada por Gillian Anderson) e Fiona Nolan (interpretada por Lena Headey), duas matriarcas que estão constantemente a olhar pela sua família: a primeira pelos Van Ness, uma dinastia de riqueza e privilégio, e a segunda pelos Abandons, uma família encontrada composta por órfãos e marginalizados. Só por aqui, percebe-se rapidamente que a série vai explorar dois mundos bastante diferentes, não só pelas suas posses mas também pelas suas personalidades, que rapidamente vão colidir.
Desta maneira, a história baseia-se, por um lado, no facto de Fiona Nolan se recusar a deixar que a poderosa família Van Ness os expulse do rancho de gado que construiu em Jasper Hollow, uma zona rica em prata, ao mesmo tempo que lidera os seus filhos adotivos com uma autoridade cheia de lealdade. Por outro lado, Constance de Anderson tem como objetivo consolidar o poder do clã Van Ness na fronteira dura e impiedosa, e nenhum desafio à sua ambição certamente ficará sem resposta.
"Este primeiro capítulo é uma história americana clássica: a fronteira, duas famílias simultaneamente em guerra e apaixonadas uma pela outra e uma disputa sobre quem possui a terra e quem dita as regras. No meio de assassinatos e vingança e um toque de romance ilícito, conseguimos explorar questões das quais nunca parecemos escapar: o que faz uma família? Como permanecer bom num mundo mau? Neste caso, fazemos tudo através dos olhos de Lena Headey e Gillian Anderson, duas matriarcas viúvas a lutar para sobreviver", explicou o produtor Christopher Keyser ao "Tudum".
Este confronto cria, assim, o cenário perfeito para uma história de paixão, traição e sobrevivência, onde os seus destinos estão ligados não só por um pedaço de terra como também por dois crimes, um terrível segredo e um amor impossível. O choque entre as duas famílias promete refletir "a eterna luta americana entre os que têm e os que não têm", segundo a Netflix, e do elenco também fazem parte Nick Robinson, Diana Silvers, Lamar Johnson, Natalia del Riego, Lucas Till, Aisling Franciosi e Toby Hemingway.