Não se deixe enganar pela sua blusa amorosa de florzinhas de uma qualquer fast fashion. Ela faz parte das indústrias que mais poluem o meio ambiente: a têxtil.

Foi a pensar nisto que Leonor Bittencourt Loureiro, realizadora e produtora, ligada ao mundo da moda, criou um evento especial de dois dias: chama-se The Ghost of Future Fashion e consiste num pop-up solidário que mistura venda de roupa em segunda mão e palestras sobre a responsabilidade deste mercado. Vai estar a decorrer esta sexta-feira, 24 de dezembro, e sábado, 25, em Arroios, Lisboa.

Moda, ambiente e ajudar quem mais precisa. É assim este evento pop-up que vende roupa em 2.ª mão

Galvão de Sousa e Catarina Querido, da Fashion Revolution Portugal, organização parceira do evento, irão conduzir as talks, onde não vai faltar também um DJ set.

Além da consciência ambiental, o pop-up tem também fins solidários. É que Carolina vive junto à Almirante Reis e sabe que esta é uma zona onde dormem muitas pessoas em condição de sem-abrigo. Assim, as roupas que não forem vendidas vão ser dadas a quem — realmente — precisa delas.

Vamos a informações práticas: a The Ghost of Future Fashion vai ter lugar na Rua Passos Manuel, 4, que fica na zona de Arroios, em Lisboa. O horário será entre as 15 e as 21 horas na sexta-feira, e entre as 11 e as 21 horas no sábado.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.