Em Faro, uma mulher foi atacada pelos próprios cães. A vítima estava sozinha em casa no dia 1 de janeiro, pelas 11horas, quando tentou separar os seus três cães que se tinham envolvido numa luta. Acabou a ser atacada violentamente na cara, disse uma fonte da GNR de Faro ao “Jornal de Notícias”.

Na sequência do ataque, a mulher de 54 anos ficou desfigurada e inconsciente. O alerta às autoridades foi dado por uma vizinha que deu pela falta da vítima. A mulher foi assistida pelos bombeiros e transportada para o hospital. Posteriormente, foi transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde está internada em coma induzido.

Este cão pastor salvou o rebanho do dono de um ataque de 11 coiotes. Lutou meia hora e matou 8
Este cão pastor salvou o rebanho do dono de um ataque de 11 coiotes. Lutou meia hora e matou 8
Ver artigo

As investigações da GNR estão em curso. Foi feita uma reconstituição no local e descartou-se a possibilidade da existência de um crime que pudesse ter provocado a reação agressiva dos animais.

Segundo a CMTV, a mulher vive com os três cães há vários anos e esta foi a primeira vez que aconteceu um episódio desta natureza. Os animais foram recolhidos pelos veterinários da câmara de Faro.