A lista de emojis aumenta todos os anos, e são cada vez mais inclusivos. Essa é uma das principais características das novidades para este ano, mas não faltam também tendências.
As famosas bebidas bubble tea — uma bebida chinesa que junta chá com leite ou fruta e ainda umas "bolhas" com vários sabores — já podem ser usadas como pretexto para um convite. Mas há também tamal, um prato mesoamericano enrolado em palha de milho ou folha de bananeira.
Voltando ainda à inclusão, juntou-se um homem com direito a véu de noivo e ainda um símbolo e uma bandeira transgénero. A estes novos emojis junta-se ainda a igualdade . É que não são só as mulheres que alimentam os filhos, por isso há também homens a fazê-lo, tal como há uma mulher em smoking logo ao lado do emoji masculino.
No meio de 117 novos emojis não vai ser fácil usar todas as novidades num só dia, mas tem duas sexta-feiras 13 até ao fim do ano para poder usar o novo emoji de um gato preto — venham daí essas superstições.
O "nhecos" também é outra das novidades. Agora já pode usar a expressão, cuja definição é "dedos longos", mas em imagem. O símbolo representa o tão conhecido gesto de mão italiano sempre que a ideia é enfatizar o quão boa está a pizza (ou qualquer outra das predições da gastronomia italiana).
Os emojis foram divulgados esta quarta-feira, 29 de janeiro, pelo site "Unicode", que adianta ainda que as novidades vão chegar ao iPhone no segundo semestre de 2020 quando este for atualizado para o sistema 13.0.
Dê as boas vindas às novas formas de se expressar nas mensagens.