A aplicação “Navegante”, usada por milhares de pessoas para carregar os passes para os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa de maneira mais cómoda, foi alvo de um “ataque informático massivo”, fazendo com que existissem problemas no sistema. Desta maneira, a aplicação está em baixo desde segunda-feira, 30 de setembro, e a situação ainda não foi resolvida.

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A notícia foi avançada pelo próprio site da Carris Metropolitana, transportes que atuam em Lisboa, no mesmo dia, explicando que ainda estão a trabalhar para disponibilizar os serviços da aplicação novamente. “A App navegante esteve durante o dia de hoje sob um ataque informático massivo. Estamos a trabalhar para disponibilizar todos os serviços tão depressa quanto possível. Lamentamos todos os incómodos causados”, escrevem.

Na manhã desta terça-feira, 1 de outubro, a aplicação ainda está em baixo e o ataque informático continua a afetar o seu sistema. Sendo o primeiro dia do mês, as pessoas estão impedidas de utilizar os transportes públicos a menos que consigam dirigir-se a um multibanco ou a uma estação para carregar o passe, caso o sistema não funcione durante todo o dia.