A expressão bridezilla, utilizada para caracterizar o temperamento excessivo e ríspido de uma mulher nas vésperas do seu casamento, não surgiu do nada. Afinal, são muitas as noivas que, por mais calmas que sejam na sua vida dita normal, têm acessos de raiva e exigências peculiares aquando do planeamento da sua boda.
Há quem leve isso ao extremo. No Reddit, foi partilhada uma história de uma noiva vegan que terá, alegadamente, banido todas as pessoas que comem carne do seu casamento, incluindo familiares e amigas mais próximas.
De acordo com as capturas de ecrã partilhadas na rede social, esta mulher, cuja identidade não foi divulgada, terá feito uma publicação num grupo de Facebook apelidado de "Vegan Revolution" (revolução vegan), explicando as razões que a levaram à inesperada decisão.
"Alguns membros da minha família não foram convidados para o meu casamento porque não queremos receber assassinos", terá escrito no grupo, acrescentando que esses mesmos familiares nunca aceitaram a sua escolha em seguir o veganismo.
"Tanto eu como o meu companheiro fomos consecutivamente atacados por seguir este estilo de vida. Mas quando o assunto diz respeito ao casamento, os meus familiares já estão todos simpáticos", continuou a noiva, que assumiu não querer "o peso da culpa" de ter presentes na cerimónia "pessoas que matam animais".