Nuno da Silva, o ex-concorrente do programa "Love on Top", que se encontra em prisão preventiva por alegadamente ter tentado matar o filho de 5 anos, foi internado na cadeia do Hospital de Caxias. Em causa estão os resultados de uma primeira perícia médica, que dizem que o homem sofre de esquizofrenia.

Quem o diz é o "Correio da Manhã", que explica que isto poderá levar à sua inimputabilidade, caso um segundo exame – já solicitado pelas autoridades – o confirme. Se assim for, pode nem ser sujeito a julgamento, porque o mais certo é que seja determinado o seu internamento numa ala psiquiátrica.

A par disto, a mesma publicação avança que a investigação ainda está a tentar apurar exatamente o que aconteceu entre Nuno Silva e o filho mais novo. Isto porque os relatórios médicos que estão no processo não confirmam o ataque que o homem diz ter perpetrado contra o filho.

Protegido na prisão. Nuno da Silva corre risco de agressão por parte de outros reclusos
Protegido na prisão. Nuno da Silva corre risco de agressão por parte de outros reclusos
Ver artigo

Nuno da Silva foi detido pela GNR na manhã de 14 de outubro, depois de ter tentado matar o filho de 5 anos em casa, na Quinta do Conde, em Sesimbra, pelas 8h50. O homem de 31 anos terá forçado a criança a ingerir combustível e medicação e ainda o tentou sufocar. Depois do crime, Nuno dirigiu-se a uma pastelaria nas proximidades e, perturbado, revelou o crime.

Esta foi a primeira versão dos factos. Contudo, três dias depois, começou a circular que o ex-concorrente do formato da TVI teria atentado contra a vida de ambos os filhos, tendo regado os dois com gasolina. Seja como for, continuam por apurar os detalhes deste caso, tendo até a mulher de Nuno Silva dito que "muita coisa está a ser dita que não corresponde com a verdade".

"Um dia, conto-vos a minha versão", continuou Cynthia Noriega, também ex-concorrente do "Love On Top". Em conjunto, a dupla tem dois filhos, William, 6, e Noah, 5. O menino mais novo teve alta no dia seguinte à tentativa de assassinato proveniente do pai.