Apesar de ter sido noticiado que Nuno da Silva tinha tentado matar apenas Noah, de 5 anos, o filho mais velho do ex-concorrente do “Love on Top”, William, 6 anos, também terá sofrido às mãos do pai. As autoridades receberam o alerta na segunda-feira, 14 de outubro, de manhã, depois de Nuno da Silva ter confessado o crime.

“Atentou, alegadamente, contra os dois filhos. Regou-os com gasolina, meteu-lhes um pano na boca (com o mesmo combustível) e obrigou-os a tomar comprimidos”, contou fonte oficial dos bombeiros soldados da paz à revista “TV 7 Dias”.

“Nós recebemos uma chamada via 112 para um pedido de uma ambulância para uma intoxicação com gasolina na Quinta do Conde, por volta das 09h15 da manhã”, revelou. “A criança [Noah] estava extremamente nervosa, dizia que doía a barriga e veio para a ambulância ao colo da mãe. A outra criança [William] estava visivelmente abalada, também cheirava a gasolina, e foi acompanhada pelos psicólogos do INEM”, acrescentou a fonte, citada pela "Nova Gente".

Cynthia Noriega, a mulher de Nuno da Silva e mãe dos dois filhos em comum do casal, voltou a manifestar-se nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 17. "Peço por favor encarecidamente à comunicação social para pararem de me perseguir a mim e aos meus filhos. Não irei dar depoimentos! Parem, por favor, os meus filhos necessitam da sua rotina de volta. Não podem nem sair ao quintal devido a ter câmaras 24h por 24h presentes no exterior da casa. Respeitem a nossa privacidade", pediu.

Comunicado Cynthia Noriega
Comunicado Cynthia Noriega Comunicado Cynthia Noriega créditos: instagram

Na terça-feira, 15 de outubro, Cynthia Noriega, que entretanto apagou todas as fotografias e vídeos com Nuno da Silva das redes sociais, esclareceu que o filho mais novo estava bem e que já tinha tido alta hospitalar. O fotógrafo de 31 anos está em prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.