MOTELX é o festival perfeito para quem adora filmes de terror – em 2017, recebeu cerca de 20 mil pessoas e é um dos eventos culturais mais queridos de Lisboa (e não só). A 12ª edição está quase a chegar e vai ter lugar no Cinema São Jorge, de 4 a 9 de setembro. E começa da melhor maneira: com uma sessão de cinema drive-in.

“O drive-in é um cenário que vemos nos filmes e que desejamos ter também na nossa cidade. Por isso, decidimos tornar este desejo uma realidade", explicou em comunicado o diretor do MOTELX, Pedro Souto.

Quanto ao filme, já está escolhido. É a "comédia" de terror "Shaun of the dead", protagonizada por Simon Pegg, e realizada por Edgar Wright. O drive-in faz parte do warm-up do festival, que vai decorrer uns dias antes do início do mesmo (entre 30 de agosto e 1 de setembro).

De "Jaws" a "Meg", estes são os tubarões mais mortíferos do cinema
De "Jaws" a "Meg", estes são os tubarões mais mortíferos do cinema
Ver artigo

Esta sessão está marcada para 31 de agosto, e vai ter lugar no parque de estacionamento Santos-Rio, na rua da Cintura do Porto de Lisboa, perto do IADE. A entrada no recinto tem de ser feita até às 21h, e o filme começa meia hora mais tarde, pelas 21h30.

A iniciativa, que conta com o apoio da EMEL, do Porto de Lisboa e da Capitania do Porto de Lisboa, vai ser organizada em parceria com a DriveNow. Quem quiser ir, só precisa de ser cliente da plataforma de carsharing da Via Verde, e de se inscrever através do email drivein@motelx.org. Se ainda não for cliente, pode aproveitar a oportunidade para passar a ser.

Segundo João Oliveira, diretor geral da plataforma, é dentro dos carros da DriveNow que todos "estarão seguros de qualquer terror que os possa esperar." Os inscritos receberão um pack de minutos de utilização dos carros DriveNow, que incluiu o tempo necessário para ir até ao drive-in, e regressar a casa.