Os pais de Carolina, a bebé de 1 ano que morreu esta terça-feira, 23 de julho, após ter-se afogado enquanto brincava numa piscina insuflável na cidade de Bastia, na Córsega, em França, já tinham perdido outro filho há quatro anos.
O primeiro filho de Claudina Rodrigues Silva e Adelino Machado terá morrido de forma súbita poucas horas após ter nascido, devido a doença, segundo o "Correio da Manhã". Após esta perda, a mãe juntou-se ao marido na cidade francesa.
Carolina ainda foi reanimada e transportada para um hospital local, onde ficou nos cuidados intensivos com prognóstico reservado. Devido a um edema cerebral, a bebé foi transferida de helicóptero para o Hospital Pediátrico de Lenval, em Nice, mas não resistiu. Ainda não são conhecidas as circunstâncias do ocorrido, mas ter-se-á tratado de um momento de distração, segundo o "Correio da Manhã".
Os pais, que estavam emigrados em França desde 2019 e que tinham estado em Portugal a celebrar o primeiro aniversário da filha a 8 de julho, não têm condições financeiras para pagar as despesas da transladação do corpo para o País. A associação Amicale Portugaise de Corte lançou uma campanha de angariação de fundos, mas a Câmara de Vila do Conde disponibilizou-se a pagar a totalidade dos custos.