O irmão mais velho de Pedro Passos Coelho, ex-primeiro-ministro de Portugal, morreu esta sexta-feira, 23 de outubro. Miguel Passos Coelho sofria de paralisia cerebral desde criança e morreu num hospital na região Norte do País devido a uma infeção, de acordo com a revista "Nova Gente".

O ex-primeiro-ministro viajou, acompanhado da filha mais velha, Joana Padinha, para Vila Real, onde decorreram as cerimónias fúnebres este sábado, 24, na Igreja do Calvário, em Vila Real. Segundo o jornal "Correio da Manhã", o corpo de Miguel Passos Coelho foi cremado e sepultado no cemitério de Viseu.

Além de Joana Padinha, ao lado de Pedro Passos Coelho estiveram apenas dois irmãos, bem como outros familiares e amigos mais próximos devido às restrições em tempo de pandemia de COVID-19. Já a filha mais nova, Júlia, de 13 anos, foi protegida do ambiente pesado após a perda recente da mãe, Laura Ferreira. Também a mãe de Pedro Passos Coelho não esteve presente por motivos de saúde, uma vez que sofre de Alzheimer.

Quem era Laura Ferreira, "o porto seguro" de Pedro Passos Coelhos
Quem era Laura Ferreira, "o porto seguro" de Pedro Passos Coelhos
Ver artigo

Esta é já a terceira morte de um familiar próximo do ex-primeiro-ministro num curto espaço de tempo. No início de fevereiro do ano passado, António Passos Coelho, pai do antigo primeiro-ministro, morreu aos 92 anos, e este ano pela mesma altura, a 25 de fevereiro, Pedro Passos Coelho perdeu a mulher, Laura Ferreira, mãe de Júlia, que morreu aos 56 anos vítima de cancro ósseo agressivo contra o qual lutou durante quase 6 anos.

Laura fez vários ciclos de quimioterapia que pareciam resultar até ao momento em que descobriu que o tumor se tinha alastrado aos pulmões. A luta permaneceu vários anos, mas a condição clínica acabou por se agravar e Laura Ferreira não resistiu à doença.

No entanto, as doenças continuam a assolar a família do ex-primeiro-ministro. Isto porque, a ex-mulher, Fátima Padinha, de 60 anos,  e mãe das suas filhas Catarina e Joana está a lutar conta um cancro da mama e outras doenças debilitantes. Além da ex-mulher, que fez parte do grupo musical "Doce", Pedro Passos Coelho dá ainda apoio à irmã adotiva, Maria Teresa, de 63 anos, que luta também contra um cancro.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.