Martin Neumaier era candidato às eleições municipais de 9 de junho pelo Partido Democrático Liberal alemão, mas foi expulso esta quinta-feira, 16 de maio, depois de imagens e vídeos começarem a circular online.
Num dos vídeos, o político surge numa casa de banho pública e filma-se a lamber urinóis de forma lúbrica. Alertamos para as imagens, que poderão chocar os mais sensíveis.
Numa outra imagem, que também foi partilhada nas redes sociais, mas que não vamos reproduzir, Martin Neumaier surge completamente nu, a fotografar-se com o corpo coberto com fezes. De acordo com relatos na rede social X, esta foto faz parte de um vídeo onde o político se filma a ser penetrado por um brinquedo sexual, sentado em cima de um Corão enquanto canta o hino alemão. Esse vídeo também está a ser partilhado, mas não o vamos reproduzir.
Este tipo de parafilia denomina-se coprofilia e consiste na excitação sexual relativa ao contacto com fezes. As práticas relacionadas com este comportamento sexual atípico incluem manipulação, fixação, fotografia, afeto ou transtornos obsessivos ligados às fezes. Pode também incluir a coprofagia (ingestão de fezes).
A concelhia de Aalen-Ellwangen do Freie Demokraten, partido ao qual Neumaier pertencia, emitiu um comunicado na quarta-feira, 15, anunciando a retirado de apoio ao candidato do partido na sequência da divulgação dos vídeos.
"Denunciamos as ações e afirmações mostradas nesses vídeos, que são uma violação direta dos princípios do nosso partido. Retirámos o nosso apoio ao candidato em questão com efeito imediato. Para entender a fundo este assunto, iniciámos um processo disciplinar tendo em vista a expulsão do indivíduo do partido", pode ler-se no comunicado, atualizado esta quinta-feira, 16, onde é confirmada a expulsão de Neumaier.