Na manhã deste sábado, 5 de março, alguns postos de combustível do País já estavam sem combustível, avança o jornal "Público", mesmo depois de gasolineiras como a BP Portugal e a Repsol terem reforçado os postos de abastecimento, segundo o "Expresso". A razão para a elevada afluência é simples: o aumento do preço da gasolina e gasóleo já nesta segunda-feira, 7 de março, aumento esse que deverá ser de oito cêntimos por litro na gasolina e 14 cêntimos por litro no gasóleo.

Apesar das medidas implementadas pelo governo para os consumidores não saírem prejudicados com o elevado preço dos combustíveis — tendo reforçado, por exemplo, o reembolso e prazo do AUTOvoucher —, os automobilistas acorreram aos postos de abastecimento para evitar pagar mais na próxima semana. 

Onde pedir e como usar o AUTOvoucher de 20€ que o governo vai oferecer para compensar aumento dos combustíveis
Onde pedir e como usar o AUTOvoucher de 20€ que o governo vai oferecer para compensar aumento dos combustíveis
Ver artigo

Um pouco por todo o País registaram-se filas durante a manhã de sábado, 5, como é o caso das bombas na zona das Laranjeiras, na cidade de Lisboa, conforme refere a TSF, ou de um posto na cidade do Porto, como relata a CMTV.

Os portugueses têm por hábito abastecer o carro em Espanha devido ao preço mais barato do gasóleo e gasolina e com este novo aumento a situação não foi diferente. Um desses postos fica em Feces de Abaixo, em Espanha, onde a CNN Portugal comprovou que os portugueses formaram com intenção de poupar, embora tivessem ficado desiludidos com os valores que aumentaram em Espanha. Atingiram, nas últimas 24 horas, os 1,72 cêntimos por litro de gasóleo e 1,79 cêntimos por litro de gasolina (valores semelhantes aos preços praticados em Portugal).

A PSP tem estado atenta às filas que se criam nos postos de combustível de modo a garantir a segurança rodoviária e sabe-se ainda que até à hora de almoço não foram registados quaisquer desacatos, de acordo com o porta-voz  subintendente Nuno Carocha ao "Público".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.