O café Pimenta, em Vilar do Monte, em Barcelos, nunca tinha testemunhado um prémio tão grande. Já dali tinham saído pessoas com mais 10 ou 20 mil euros, mas nunca 100 mil. Essa sorte calhou a dois homens, clientes habituais, que apostavam em conjunto.
100 mil euros é o prémio máximo da raspadinha "50X". Premiada, foi raspada no final da tarde de quinta-feira, 17 de agosto, no café que pertence a José Pimenta. Trata-se de um negócio de família com várias décadas, que passa de geração em geração.
"Ficaram contentes. Nem queriam acreditar que tinha saído um prémio tão grande", contou o filho do proprietário, Pedro Pimenta, ao jornal "O Minho". "Ficamos contentes. Assim os outros clientes vêem que, de vez em quando, também saem prémios bons", acrescentou.
Assim como recorda este jornal, 20% dos prémios superiores a cinco mil euros revertem para o Estado em forma de imposto de selo. O prémio conquistado por esta dupla de apostadores no café Pimenta, em Barcelos, terá de ser levantado junto dos Jogos Santa Casa.