Depois da condenação pública de várias celebridades, a crónica escrita pelo ex-jornalista Alexandre Pais no "Correio da Manhã" já foi alvo de uma queixa junto do regulador dos media. "A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma que os seus serviços se encontram a apreciar a participação sobre a crónica de Alexandre Pais intitulada 'A imagem é tudo' publicada no 'Correio da Manhã', no dia 1 de abril. Quando houver uma decisão a respeito, a ERC procederá como habitualmente à sua divulgação pública no seu sítio eletrónico", informou o regulador à MAGG.
No texto, em que a apresentadora da TVI é apelidada de "robusta", o antigo diretor de publicações como o jornal "24 Horas" ou a revista "TV Guia" faz comparações de peso e forma física entre várias apresentadoras, depreciando Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira e elogiando Catarina Furtado e Sónia Araújo.
Maria Botelho Moniz tem-se mantido em silêncio sobre o tema, embora se tenha emocionado no final do "Dois às 10" depois de ter recebido um ramo de flores de Cláudio Ramos, que se encontra de férias. "Agradeço ao Cláudio e agradeço a todas as pessoas que me têm feito chegar mensagens bonitas no dia de hoje", disse. A apresentadora vai falar pela primeira vez sobre este tema na próxima terça-feira, 4 de abril, no programa de Manuel Luís Goucha.