Lembra-se de cantar "So tell me what you want, what you really, really want" das Spice Girls, de chorar a ver o filme "Rei Leão" ou de implorar que lhe comprassem aqueles "cigarros" de chocolate para fingir que já era adulto? Se nasceu nos anos 90 estas referências são-lhe familiares.

E já que esta é uma época recheada de memórias que não queremos deixar no passado, as festas do Revenge of The 90s trazem esses tempos de volta. Depois da primeira tour, que contou com personagens de animação como as Tartarugas Ninja ou bandas como os Santamaria, o evento está agora de regresso para outra edição.

A segunda tour Revenge of The 90s vai começar no Porto, dia 31 de outubro, quinta-feira e véspera de feriado nacional, e até ao fim do ano vai prosseguir caminho por Viseu, Coimbra, Leiria, Beja, Aveiro, Madeira e, para celebrar o ano ano, vai fazer o habitual Revengeillon Noventeiro, cujo local está por confirmar.

Mas o momento de nostalgia em modo de festa não fica em 2019. Para o próximo ano já estão planeadas mais de dez festas. Entre as várias localidades que vão receber o palco da Revenge of The 90s estão: Braga, Évora, Faro, Funchal, Guimarães, Santarém, São Miguel, Setúbal, Torres Vedras e Viseu.

E porquê uma segunda tour? Porque apesar de a primeira — que começou em outubro de 2018 — ter passado por 13 cidades e juntado mais de 50 mil pessoas, há sempre algumas que falharam o encontro (sempre com localização secreta até umas horas antes do evento) ou que querem revivê-lo.

No meu tempo é que era. O Tamagotchi mudou a nossa forma de brincar — e volta 20 anos depois
No meu tempo é que era. O Tamagotchi mudou a nossa forma de brincar — e volta 20 anos depois
Ver artigo

Por isso, mesmo quem já foi e reviveu os anos 90 com Rednex, Las Ketchup ou Batatinha & Companhia, não faltam razões para voltar. É que além dos novos nomes que vão pisar o palco, há também novas temáticas. Uma delas é o filme do animação "Toy Story". A banda residente do evento, SantaManel, vai vestir as personagens do filme que foi lançado em 1995. Buzz Lightyear, Woody e companhia são, por isso, algumas das confirmações no evento. Mas há mais.

Olavo Bilac vai interpretar o tema "Fala-me de amor" e ainda "Não voltarei a ser fiel". Mas este não é o único artista a estrear-se no palco do Revenge. Viviane, vocalista dos Entre Aspas, vai cantar o célebre tema "Uma flor, uma pequena flor" da época de 90 e vai poder assistir também ao espétaculo de outros artistas portugueses. Falamos de Ágata, Iran Costa, Melão (dos Excesso), Non Stop e Nuno Barroso (da banda Alémmar).

Quanto a bandas de musicas infanto-juvenis, pode contar com as Onda ChocMinistars. Até agora só foram revelados os nomes das bandas e artistas nacionais, mas brevemente serão também anunciados os 10 artistas internacionais.

Programa Revenge of the 90s

A partir de 30 de setembro, segunda-feira, os bilhetes vão estar disponíveis no site e junto dos relações públicas do evento.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.