O ator Rogério Samora continua internado na unidade de cuidados intensivos cardíacos do Hospital Amadora Sintra depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela "Amor Amor", da SIC. E ainda que se mantenha "estável", "o estado é grave", explicou fonte da unidade hospitalar ao "Correio da Manhã".

Nesta fase, a equipa médica não faz mais comentários sobre o estado de saúde do ator por respeito à sua privacidade. O ator terá sido já submetido a um cateterismo, tal como revela fonte próxima de Samora à mesma publicação.

"As primeiras 72 horas são cruciais, por isso aguardamos novidades. Foi submetido a um cateterismo. Para já, não há muito que a equipa médica nos possa adiantar. A situação inspira muitos cuidados", explica ao jornal.

Rogério Samora internado nos cuidados intensivos após paragem cardiorrespiratória
Rogério Samora internado nos cuidados intensivos após paragem cardiorrespiratória
Ver artigo

Sabe-se que foram vividos "momentos complicados", com Rogério Samora a ser sujeito a manobras de reanimação pelo INEM nos estúdios da SIC onde estava a ser gravada a novela, segundo escreve o "Diário de Notícias". As manobras foram essenciais para reverter a paragem cardíaca. E ainda que o ator esteja estável, os próximos dias serão determinantes para a sua evolução, diz a mesma fonte ao jornal.

A informação de que o ator tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória foi comunicada pela SIC na terça-feira, 20 de julho, através de uma nota oficial enviada às redações. No comunicado, o canal indicava que o ator foi imediatamente transportado para o Hospital Amadora Sintra onde foi observado pelos profissionais de saúde.

“A SIC e a SP Televisão estão a acompanhar a situação e todos os seus colegas e elencos desejam as rápidas melhoras do Rogério Samora”, conclui a mesma nota oficial.

Com uma carreira marcada por várias participações em televisão e cinema (em filmes como "O Delfim", de Fernando Lopes; "O Crime do Padre Amaro", de Carlos Coelhos da Silva" ou "O Mistério da Estrada de Sintra", de Jorge Paixão da Costa"), o ator de 62 anos premiado com vários prémios nacionais, incluindo Globos de Ouro, interpreta, atualmente, a personagem Cajó na novela "Amor Amor", da SIC.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.