Após sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela "Amor Amor" nesta terça-feira, 20 de julho, Rogério Samora está internado na unidade de cuidados intensivos cardíacos do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora Sintra).
Nesta fase, sabe-se que o ator está "estável e a receber o melhor acompanhamento", ainda que o prognóstico se mantenha "reservado", tal como explica fonte do hospital ao jornal "Público". Para já, o hospital diz não "prestar mais esclarecimentos, por respeito à privacidade do ator".
Sabe-se que foram vividos "momentos complicados", com Rogério Samora a ser sujeito a manobras de reanimação pelo INEM nos estúdios da SIC onde estava a ser gravada a novela, segundo escreve o "Diário de Notícias". As manobras foram essenciais para reverter a paragem cardíaca. E ainda que o ator esteja estável, os próximos dias serão determinantes para a sua evolução, diz a mesma fonte ao jornal.
A informação de que o ator tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória foi comunicada pela SIC através de uma nota oficial enviada às redações. No comunicado, o canal indicava que o ator foi imediatamente transportado para o Hospital Amadora Sintra onde foi observado pelos profissionais de saúde.
“A SIC e a SP Televisão estão a acompanhar a situação e todos os seus colegas e elencos desejam as rápidas melhoras do Rogério Samora”, conclui a mesma nota oficial.
Com uma carreira marcada por várias participações em televisão e cinema (em filmes como "O Delfim", de Fernando Lopes; "O Crime do Padre Amaro", de Carlos Coelhos da Silva" ou "O Mistério da Estrada de Sintra", de Jorge Paixão da Costa"), o ator de 62 anos premiado com vários prémios nacionais, incluindo Globos de Ouro, interpreta, atualmente, a personagem Cajó na novela "Amor Amor", da SIC.