Está feito o último jogo em casa do Sporting Clube de Portugal aos comandos do treinador Rúben Amorim. Terça-feira, 5 de novembro, foi dia de Liga dos Campeões em Alvalade contra o colosso europeu Manchester City, e o técnico português mostrou que, apesar da sua partida para Inglaterra, ainda sabe aquilo que está a fazer à frente do clube verde e branco. Numa noite emotiva e histórica, o Sporting venceu por quatro bolas a uma ao clube de Pep Guardiola, com um hat-trick de Viktor Gyökeres que foi considerado o Homem do Jogo.
No entanto, o verdadeiro Homem do Jogo foi Rúben Amorim, que fez do seu último jogo em Alvalade uma festa para todos os adeptos. Já se sabendo que esta seria a sua despedida do estádio do Sporting, uma vez que o técnico irá tomar as rédeas do Manchester United depois do confronto com o Sporting Clube de Braga no estádio do rival, o clube preparou alguns momentos dedicados a Rúben Amorim, para mostrar o apreço e carinho com que ficaram pelo treinador. Ainda antes da partida começar, foi exibido no estádio uma mensagem de agradecimento junto aos adeptos, com a imagem do treinador ao lado de todos os troféus que conquistou pelo clube.
Ao todo, foram dois títulos de Campeão Nacional (algo inédito, uma vez que o Sporting não ganhava um campeonato desde 2002), duas Taças da Liga e uma Supertaça. Esta foi também a imagem colocada no quadro oferecido a Rúben Amorim antes do jogo pelo presidente Frederico Varandas, e os dois foram recebidos no relvado por um grande aplauso dos adeptos presentes no estádio de Alvalade. "Obrigado, Rúben Amorim", lia-se na imagem, enquanto o público gritava pelo nome do treinador e lhe fazia uma ovação.
Depois deste momento, a bola rolou no estádio de Alvalade e o resultado do jogo fala por si só. O Sporting conseguiu ganhar ao Manchester City por quatro bolas a uma, e a noite acabou por entrar na história como uma das grandes noites da época do clube português. Aliado à despedida de Rúben Amorim do estádio do clube verde e branco, a festa estava feita para todos os adeptos e equipa presente no recinto. No entanto, faltava algo: o técnico já tinha dito que iria dar uma volta a todo o estádio depois do apito final para se despedir dos adeptos e, como prometido, acabou mesmo por fazê-lo - mas não sozinho, uma vez que toda a equipa se juntou a Rúben Amorim.
Mais aplausos, ovações e gritos se fizeram ouvir durante os minutos seguintes ao jogo, e o estádio de Alvalade estava em festa, apesar de ser uma despedida. Depois da volta dada, os jogadores decidiram ainda fazer uma guarda de honra ao técnico e à sua equipa, uma vez que também eles vão rumar até Inglaterra, e não se esqueceram de levantar Rúben Amorim e de o fazer voar. Os adeptos, que ainda estavam presentes, juntaram-se à festa e voltaram a gritar pelo treinador português.
No final da noite, Rúben Amorim falou ainda com os jornalistas no pós-jogo, e afirmou que os anos em que esteve ao comando do Sporting CP fazem parte da melhor fase da sua vida. "Eu levo tudo. Foi a melhor fase da minha vida. Tivemos dias muito difíceis. Começámos de um ponto muito baixo e hoje tivemos uma noite fantástica, com a estrelinha, que marcou também um pouco a passagem desta equipa técnica por cá. Não podia ter pedido uma noite melhor", começou por dizer. "Ainda será melhor se ganharmos em Braga, mas acho que não poderia pedir melhor. O resultado ajudou na despedida. Toda a gente merecia este momento. Fomos muito felizes aqui em Alvalade", acrescentou.