Agosto é sinónimo de sol e calor e, em geral, vai poder contar com esse tempo nos próximos dias. Esta terça-feira, 15 de agosto, assinala-se a festa da Assunção de Nossa Senhora, um feriado que muitos que não estão de férias irão 'colar' ao fim de semana, aproveitando assim para ter quatro dias seguidos de descanso.

Sobreviva ao calor e mantenha-se hidratado com estas garrafas de água reutilizáveis cheias de pinta (desde 5,95€)
Sobreviva ao calor e mantenha-se hidratado com estas garrafas de água reutilizáveis cheias de pinta (desde 5,95€)
Ver artigo

Quer seja o seu caso, quer esteja a trabalhar ou apenas de fim de semana, saiba que, no sábado, 12, se registará uma ligeira descida da temperatura máxima. O céu estará pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de céu muito nublado nas regiões norte e centro, em especial no litoral, até ao meio da manhã, com possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuvisco.

O arquipélago da Madeira, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estarão sob aviso amarelo e Faro sob aviso laranja devido às altas temperaturas. Os termómetros poderão mesmo chegar aos 40ºC no Algarve. Aveiro e Viana do Castelo serão dos distritos mais frescos, com temperaturas máximas de 23ºC.

No domingo, 13, apenas a Madeira está sob aviso laranja. O céu estará em geral pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de muito nublado até ao início da manhã no litoral oeste. Há possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região sul. As temperaturas irão descer em todo o País, em especial no Algarve, cuja máxima será de 34ºC.

A véspera de feriado (14 de agosto) trará céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no litoral norte e centro a partir do final da tarde. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Lisboa vai registar uma máxima de 28ºC, o Porto 24ºC e Faro 32ºC. Na terça-feira, 15,  chegam as nuvens mas também sobe a temperatura. O céu estará pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral Norte e Centro até ao final da manhã.
Há possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral norte até ao final da manhã.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.