Vêm aí mais um canal de notícias. Depois da CNN Portugal, a Medialivre não ficou para trás e anunciou esta sexta-feira, 3 de maio, mais detalhes sobre o mais recente projeto do grupo: o canal Now. A partilhar casa com a CMTV, "Correio da Manhã", "Record", entre outros títulos, o mais recente canal promete dar "a informação exata à hora certa".

Pedro Mourinho, jornalista do CMTV que fará parte deste projeto, explicou na apresentação do novo canal que este será "uma nova plataforma de notícias", e que "a missão do Now será o jornalismo".

"Os conteúdos e as imagens que vamos transmitir serão ditados pelos dias, pelos anos. Pela realidade do País e também lá fora, pela vida das pessoas", continuou. Os segmentos querem fornecer "informação rigorosa e cuidada nas grandes áreas de informação", e o novo canal vai estar disponível até ao final de junho na posição 9 na grelha das três operadoras de televisão — MEO, NOS e Vodafone — sem qualquer custo adicional.

Novo canal do "CM" vai chamar-se News Now. Rádio pode ser próxima aposta do grupo de media
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O News Now ("News" de notícias) vem, assim, preencher uma lacuna na oferta televisiva do grupo Medialivre, uma vez que a CMTV, que tem conteúdos de entretenimento, é considerado um canal generalista, não concorrendo diretamente com os canais de informação das rivais Media Capital e Impresa. Na televisão iremos ver Judite Sousa, uma das caras principais da nova estação, e mais 59 novos profissionais que começaram na quinta-feira, 2 de maio, a formação para fazerem parte deste novo projeto.

Além disso, nos vários segmentos do Now, que passam pela política e pela economia nacional, europeia e até mundial, vários nomes conhecidos pela população portuguesa vão fazer parte da ação, não sendo "comentadores" e sim "protagonistas", porque "o foco não é comentar" e sim "trazer à antena pessoas que têm algo a acrescentar de importante e relevante para o esclarecimento público", disse Carlos Rodrigues, diretor geral editorial da Medialivre, na sessão de apresentação.

Os antigos primeiro-ministros António Costa e Pedro Santana Lopes, o ex-presidente do PSD, Rui Rio, o ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o cardeal Américo Aguiar e João Cotrim de Figueiredo, ex-líder da Iniciativa Liberal, são alguns dos nomes que vão ser chamados a opinar. 

O "Jornal de Negócios", também pertencente ao grupo Medialivre e líder na informação económica, vai ter um papel fundamental nestas áreas, já que passará do digital para a televisão para "abordar temas não tão explorados", e criar um "espaço onde a atualidade económica estará bastante presente", disse Diana Ramos, diretora do jornal. No entanto, não só de política e economia se vai fazer o novo canal.

O Now promete ainda abordar temas essenciais para os portugueses como o ambiente, a tecnologia, o lazer, as tendências, o desporto, o lifestyle e a moda, com a ajuda de mais três meios de comunicação do grupo: "Sábado""Máxima" e "Record". A equipa da "Sábado" vai contar, até ao momento, com três programas diferentes, onde num deles continuará a dar semanalmente sugestões de viagens, noutro falará sobre a cultura e o lifestyle português, e no último continuará com o seu programa "Investigação Sábado". Já a "Máxima" vai abrir espaço para a moda e beleza e para segmentos de luxo, enquanto que o "Record" vai dar as notícias em primeira mão do futebol nacional e internacional.

"Os portugueses conhecem o jornalismo desta casa [Medialivre]. Não temos medo das notícias, de contar a verdade, dos poderosos, de dizer tudo o que diz respeito às pessoas, doa a quem doer, como costumamos dizer", disse Carlos Rodrigues na apresentação.

Luís Santana, CEO da Medialivre, acredita que o Now "vai fazer a diferença no panorama televisivo nacional, com um jornalismo de profundidade, contribuindo para um verdadeiro esclarecimento" de todos os espectadores, e "procurando cativar audiências que estão afastadas da televisão", lê-se em comunicado.