Sete distritos de Portugal Continental estão esta sexta-feira, 11 de março, e sábado, 12, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) haverá ondas com cinco a seis metros, que poderão atingir os 10/11 metros de altura máxima.

O aviso engloba os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa e estará em vigor entre as 12h de sexta-feira e as 6h de sábado, passando depois a amarelo entre as 6h e as 11h de sábado, avança a CNN Portugal. 

Março vem com chuva. 20 casacos impermeáveis para se proteger, sem perder o estilo
Março vem com chuva. 20 casacos impermeáveis para se proteger, sem perder o estilo
Ver artigo

Contudo, os alertas não ficam por aqui. Também devido à agitação marítima, os distritos de Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo nos mesmos dias, prevendo-se ondas de oeste-noroeste com quatro a cinco metros.

Esta quinta-feira, 10 de março, Viseu, Aveiro, Porto, Vila Real, Braga e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo devido à precipitação. Apesar de a chuva ser mais intensa na região norte e centro, o IPMA prevê aguaceiros para quase todo o País, sendo que apenas em Faro a previsão é de céu parcialmente nublado. Quanto às temperaturas, esta quinta-feira as mínimas devem oscilar entre os 4ºC (Bragança e Évora) e os 12ºC (Aveiro) e as máximas entre os 9ºC (Guarda) e os 20ºC (Beja).

Para sexta-feira, 11, a previsão é de chuva para todo o País, continuando os distritos de Viseu, Aveiro, Porto, Vila Real, Braga e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à precipitação. No que diz respeito às temperaturas, o IPMA prevê uma pequena descida das mínimas e uma pequena subida das máximas.

Sábado, 12, Faro volta a ser o único distrito sem previsão de chuva. Neste dia, segundo o IPMA, o termómetro deve oscilar entre os -3ºC de mínima (Guarda) e os 17ºC de máxima (Setúbal). Em Lisboa a máxima prevista é de 15ºC e a mínima de 7ºC, no Porto 12/8ºC, Évora 16/4ºC e Faro 16/8ºC.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.