“Agora vou chamar ao palco um dos maiores presentes que recebi, o meu irmão”, foi assim que Luísa Sobral chamou ao palco o também músico Salvador Sobral. Juntos, cantaram alguns temas compostos ao longo dos anos, mas foi quando começaram a soar os primeiros acordes de “Amar Pelos Dois” que os cerca de 600 convidados da gala Spirit To Serve do Lisbon Marriott Hotel pararam de conversar para registarem o momento em vídeo.
A canção, que deu a primeira vitória de sempre a um músico português no Festival da Eurovisão da Canção de 2017, foi um dos momentos altos da noite, que contou ainda com espetáculos de Dangello Dj, Salvador Seixas e Amor Electro. Neste último momento musical, foi difícil encontrar alguém que não soubesse a letra de temas como “A Máquina” ou “Miúda do Café”, quanto mais não fosse porque Marisa Liz, a vocalista do grupo, incentivava todo o público a juntar-se a ela. “Agora vocês, mais alto ainda, não sejam fraquinhos”, dizia a cantora.
A gala, que aconteceu a 9 de dezembro, surgiu no âmbito do programa solidário Serve 360, que atua em várias áreas, entre elas o apoio a crianças desfavorecidas. Este ano, os mais de 400 mil euros angariados em produtos, serviços, mas também em contribuições monetárias, reverteram a favor da Aldeia das Crianças SOS e do Centro de Alojamento de Tercena.
Durante o evento, os jovens destas instituições que estiveram presentes receberam diversos prémios, tanto de artistas plásticos como de atletas de várias modalidades tanto do Benfica como do Sporting. A gala Spirit To Serve foi apresentada pela jornalista Ana Filipa Nunes, pelo apresentador Jorge Rodrigues e ainda pelos atores Rodrigo Paganelli, Susana Sá e Leonor Seixas.