Rui Marques, de 32 anos, morreu esta sexta-feira, 13 de outubro. O técnico informático de 32 anos, que trabalhava para uma empresa prestadora de serviços para a RTP, foi atropelado na A2, perto do Seixal. O condutor que conduzia o veículo que atingiu Rui Marques está em fuga.
O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira. Antes, um veículo tinha-se despistado e ficado imobilizado na faixa do meio. Rui Marques, à semelhança de outros condutores, saiu do seu carro para prestar auxílio, e foi nesse momento que foi atingido por outro veículo.
De acordo com o "Correio da Manhã", o homem que atropelou mortalmente Rui Marques não tinha documentação e, em pânico, abandonou a viatura, tendo deixado um passageiro no carro. O acidente fez mais dois feridos ligeiros, que foram levados para o hospital.
No "Telejornal" desta sexta-feira, Rui Marques foi homenageado, tendo o seu nome aparecido no genérico final do noticiário da RTP. A jornalista Rita Marrafa de Carvalho partilhou a imagem na rede social X, tendo deixado também algumas palavras. "Perdemos esta madrugada o Rui. Colega incansável, de humor refinado, sempre atento. Saiu do carro, na A2, após um choque com 3 carros. Foi atropelado por um condutor que se colocou em fuga. Estamos todos de luto."