Um troca de tiros entre dois agentes da Guarda Nacional da República (GNR) e um homem que tinha um mandado de detenção resultou na morte do suspeito e em mais três feridos, dois deles os próprios militares. O tiroteio aconteceu esta terça-feira, 22 de dezembro, em Fernão Ferro, no Seixal, depois de o suspeito ter sido abordado pelos agentes.
Num comunicado oficial, a GNR fez saber que os dois agentes, de forma a cumprir o mandado de detenção que tinha sido emitido, abordaram o homem que reagiu com disparos ao vê-los. "Os militares da guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, lê-se na nota enviada pela GNR à Agência Lusa, citada pelo jornal "Público".
"Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada assistência médica", continua o mesmo comunicado. A GNR revela ainda que, na sequência da troca de tiros, o suspeito acabou por morrer no local e foi detido mais um homem por resistência às autoridades e coação.