O pai de Valentina Fonseca, a menina de 9 anos que terá sido assassinada na passada semana, foi internado de urgência no hospital depois de ter sido encontrado na cadeia com o corpo cortado. O homem, principal suspeito do crime, estava detido no Estabelecimento Prisional de Lisboa, depois de lhe ter sido decretada prisão preventiva por um juiz.

Os ferimentos de Sandro Bernardo serão graves e o pai de Valentina estará mesmo a ser submetido a uma cirurgia, embora se encontre fora de perigo, segundo a CM. Os cortes foram feitos com utensílios de cozinha numa tentativa de suicídio, adianta a TVI, que acrescenta que Sérgio Bernardo foi encontrado de madrugada, horas depois do incidente.

Sandro Bernardo, o pai de Valentina, estava em isolamento, devido à COVID-19, o que leva a que as principais suspeitas recaiam sobre o próprio, que terá, assim, cortado o próprio corpo. Ainda assim, todos os cenários estão em cima da mesa. As autoridades já estão a investigar.

Tentaremos atualizar a notícia quando houver mais informação.

Móveis partidos e sinais de violência doméstica. Pai e madrasta de Valentina já tinham sido expulsos de casa
Móveis partidos e sinais de violência doméstica. Pai e madrasta de Valentina já tinham sido expulsos de casa
Ver artigo

O pai de Valentina confessou nesta quarta-feira que espancou violentamente a filha no dia 1 de maio, cinco dias antes da morte da criança, em Peniche. E o Tribunal de Leiria decretou no mesmo dia a prisão preventiva para o pai e madrasta de Valentina.

A criança foi morta brutalmente no dia 6 de maio e os principais suspeitos, que já terão confessado o crime, são Sandro e a mulher Márcia, madrasta da criança.