Aquela que é uma das mulheres mais ricas de Portugal tem um novo herdeiro depois de ter recorrido a uma barriga de aluguer nos Estados Unidos, onde esta é uma prática bastante comum. A criança é filha de Paula Amorim, que lidera os investimentos do grupo Amorim, é presidente do conselho de administração da Galp e foi considerada a mulher mais poderosa do universo empresarial português pela revista "Forbes" — numa altura em que o seu império está avaliado em mais de quatro mil milhões de euros.
O novo herdeiro chama-se Manuel Américo Amorim Guedes de Sousa, nasceu no início de maio e é o terceiro filho de Paula Amorim, depois de ter tido dois filhos do seu primeiro casamento com o empresário Rui Alegre de quem se divorciou em meados de 2005.
O segundo casamento, com o empresário Miguel Guedes de Sousa, deu-se em 2012 e desde então que o casal já planeava "há algum tempo ter um segundo filho e recorrer a uma barriga de aluguer", segundo apurou o "Correio da Manhã".
O bebé já estará em casa de Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa e a família diz-se "feliz com chegada do novo elemento" numa altura muito difícil para os negócios em que se avista uma "crise económica provocada pela pandemia da COVID-19" em todo o mundo.
Ainda que os valores do serviço de barriga aluguer que Paula Amorim comprou não sejam conhecidos estima-se que, em média, o bebé possa ter custado cerca de 180 mil euros já que é este o valor geralmente praticado nos Estados Unidos.