
Elon Musk, que detém a Tesla e a SpaceX, tem estado envolvido em várias polémicas em torno dos seus 13 filhos. Depois de um relatório do “Wall Street Journal” ter revelado uma “probabilidade de paternidade” de 99,9999% de o bebé de Ashley St. Clair ser de Elon Musk, o empresário terá tentado comprar o silêncio da jovem.
De acordo com a “People”, o multimilionário de 53 anos terá oferecido 15 milhões de dólares, cerca de 13 milhões de euros, e uma pensão mensal de 100 mil dólares, 88 mil euros, a Ashley St. Clair para manter o silêncio em torno do filho que ambos partilham, Romulus, que nasceu em setembro do ano passado.
Sabe-se que esta não foi a primeira vez que o dono da Tesla e da SpaceX terá assinado acordos semelhantes com as outras mães dos seus 13 filhos, com o objetivo de manter os seus filhos longe dos holofotes.
Recentemente, o empresário esteve também envolvido numa disputa legal com a atriz Amber Heard por causa dos embriões do casal, avançou o “DailyMail”.
A atriz, que tem mantido um perfil relativamente discreto desde a sua batalha judicial com o ex-companheiro Johnny Depp, é conhecida por ser extremamente reservada quanto à identidade do pai da sua filha, afirmando que desempenha o papel de “mãe e pai”. No entanto, uma declaração que reapareceu do processo judicial de 2022, assinada por uma amiga próxima da irmã da atriz, Whitney, afirma que Amber Heard e Elon Musk, que tiveram uma relação intermitente entre 2016 e 2018, tinham planos para ter filhos juntos.
Jennifer Howell alegou que a atriz de 38 anos esteve “numa batalha legal por causa de embriões” que tinham criado com o multimilionário. “Ele queria destruí-los, e a Amber tentou mantê-los para poder ter um bebé”, revelou.
Amber Heard, que agora vive em Madrid, Espanha, tornou-se mãe de Oonagh, em abril de 2021, por via de uma barriga de aluguer e nunca revelou a identidade do pai da criança. A especulação sobre a possibilidade de Elon Musk ser o pai voltou a ganhar força depois de o empresário ter dito que quer criar uma “legião” de descendentes, tendo estabelecido acordos financeiros confidenciais com várias das mães.