Grimes, cantora canadiana cujo nome verdadeiro é Claire Boucher, revelou que Elon Musk não atende as suas chamadas, não responde às mensagens e se recusa a discutir a saúde de um dos três filhos que têm em comum. A cantora não especificou qual das crianças está doente nem a gravidade, mas pediu que Musk arranjasse alguém para intermediar a comunicação caso não quisesse falar diretamente com ela.

“Por favor, responde sobre a crise médica do nosso filho. Peço desculpa por fazer isto publicamente, mas já não é aceitável ignorar esta situação. Isto requer atenção imediata", escreveu a artista canadiana no dia 20 de fevereiro no X antes de apagar a publicação. Apesar de a mensagem ter sido eliminada, a situação gerou grande repercussão nas redes sociais, levantando questões sobre a dinâmica da parentalidade entre os dois, tal como escreve a revista "People".

Elon Musk fez saudação nazi? Conheça a origem deste gesto (que é proibido em vários países)
Elon Musk fez saudação nazi? Conheça a origem deste gesto (que é proibido em vários países)
Ver artigo

Mais tarde, um utilizador da rede social X sugeriu que "tornar públicas" as preocupações poderia não ajudar a situação. Ao que a cantora respondeu: "não vou dar detalhes, mas ele não responde a mensagens, chamadas ou e-mails e faltou a todas as reuniões, o nosso filho vai sofrer danos para o resto da vida se ele  não responder o mais rapidamente possível".

Até ao momento, o empresário, conhecido pela sua presença ativa nas redes sociais, não se pronunciou sobre o estado de saúde do filho nem sobre o apelo feito por Grimes.

Grimes, de 36 anos, e Elon Musk, de 53, iniciaram uma relação em 2018 e em 2020 tiveram o primeiro filho o X Æ A-Xii. Em 2021, o dono do X e a cantora terminaram o relacionamento, mas desde então tiveram mais dois filhos: Exa Dark, nascida de barriga de aluguer, e Techno Mechanicus. Em novembro de 2024, a artista revelou estar a travar uma batalha judicial pela custódia das crianças.

Esta não é a primeira vez que a artista critica Musk publicamente no X, que é propriedade do empresário. Em fevereiro de 2025, criticou-o por expor publicamente o filho mais velho, X Æ A-Xii, sem o seu consentimento. A criança foi fotografada ao lado do pai num evento na Casa Branca, algo que a cantora não estava a par.